FIQUE POR DENTRO
PROJETOS
PLANTIO DE IGREJAS
Plante igrejas, plante o futuro Em primeiro lugar o plantio de igrejas não é uma atividade a mais, é o estilo de vida da igreja remanescente. Deus está levantando este movimento em um tempo solene da história. O sonho de ver nascer uma nova igreja começa mesmo, é no coração de Deus, assim devemos sintonizar o nosso coração com o dEle ao multiplicar o reino de Deus.
Princípios fundamentais As primeiras palavras que uma pessoa pronuncia ao assumir um responsabilidade são muito importantes, as ultimas também. Deus expressou seu propósito a criatura humana, Genesis 1:28, diz: “Sede fecundos, multiplicai-vos”. A multiplicação foi e é o plano de Deus ao criar a raça humana, queria que seu reino se multiplicasse. Depois do dilúvio, quando todo começou de novo, ali estava Noé e sua família, Deus ratifica seus propósitos em Genesis 9:1 “Sede fecundos, multiplicai-vos”.
Deus não mudou. Ele é o mesmo na história. Ele quer filhos e quer descendência. Quem não tem descendência não tem nada. Quando nos apresentarmos perante Deus naquele dia, diremos aqui estou eu e os filhos que me destes. Deus começou todo de novo com Abraão, ele repetiu o mesmo discurso: “Te multiplicarei extraordináriamente”. Gênesis 17:2. Deus ratifica seus propósitos, ao final a vida mesma da igreja depende de sua capacidade de se multiplicar
Multiplicação é sinônimo de vida Esterilidade é sinônimo de morte, e se alguma igreja, pequeno grupo ou discípulo está estéril, Deus pode curar e devolver a fecundidade. Pela graça de Deus no 2011 no território da Divisão Sul-Americana nascerão do ventre de muitas igrejas férteis, duas mil novas igrejas e nove mil no quinquênio. Temos ainda mais de três mil cidades sem presença adventista e muitos milhares de bairros que nunca ouviram da mensagem de salvação.
A Bíblia diz em Mateus 9:35 que Jesus percorria as cidades e povoados; “…E vendo ele as multidões, compadeceu-se delas”. Jesus teve compaixão. E acrescenta mais. “Porque estavam aflitas, exaustas como ovelhas que não tem pastor”. Hoje, quando Jesus percorre as cidades e povoados onde o evangelho ainda não chegou seu coração de enche de compaixão. Ao final o texto diz: “A seara é grande e os obreiros são poucos e então dá a receita: “Rogai ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara”.
Precisamos orar, clamar, sem dúvida Deus vai levantar obreiros para esses lugares. Deus quer reavivar sua igreja para ter o mesmo sentimento de compaixão que teve Cristo Jesus, para multiplicar igrejas, espalhar o reino de Deus por todo mundo através da plantação de novas igrejas. Participe, plantando esperança você também!
Página Oficial: http://www.adventistas.org/pt/missaoglobal/projeto/plantio-igrejas
|