CARGOS E FUNÇÕES
SOBRE OS CARGOS DO CLUBE DE AVENTUREIROS
No caso do Clube de Aventureiros, é a Comissão de Nomeações da IASD local que o autoriza a existir e funcionar. Para isso, escolhe uma Diretoria composta dos seguintes cargos:
1. Diretor.
2. Diretor Associado.
3. Secretário.
Estes três, trabalhando em conjunto, são os responsáveis pelo funcionamento do Clube, visando “salvar do pecado e guiar no serviço”, a crianças entre 6 e 9 anos.
Depois de escolhida pela Comissão de Nomeações (e aprovada pela congregação da igreja local), a Diretoria do Clube exerce a autoridade que recebeu, gerenciando as atividades e o programa, destinados às crianças sob sua responsabilidade.
A partir do momento em que assumem seus cargos, os membros da Diretoria respondem pelos atos, seus e de seus auxiliares, perante a Comissão Administrativa (mensal) da igreja local.
Assim, a escolha dos dirigentes de departamentos da igreja é responsabilidade de um grupo de irmãos, (reunidos na Comissão de Nomeações), especialmente autorizados para uma tarefa especifica: encontrar as melhores opções disponíveis para preencher os cargos de que a igreja local necessita, para sua adequada operação e o atendimento de sua comunidade interna.
Completada sua tarefa, a Comissão de Nomeações se dissolve; e você sabe porque se dissolve? É porque a sua função, temporária, concluiu a tarefa, específica, que lhe atribuíram: recomendar à aprovação da igreja (dar autoridade) seus cargos e departamentos.
Depois disso, os ocupantes dos cargos, recém eleitos, se reportam à Comissão Administrativa da igreja local e, sob a liderança do pastor distrital, põem os departamentos (e a própria igreja) em funcionamento.
São pessoas exercendo uma função que dão autoridade aos ocupantes dos cargos na igreja!
Fonte: www.aventureiros.org.br
|